VÍDEO: Homem troca tiros com a PM e escapa após perseguição em Varginha; foragido é morto em Guapé
10/02/2026
(Foto: Reprodução) Homem troca tiros com a PM e escapa após perseguição em Varginha (MG)
A Polícia Militar procura um homem de 29 anos que fugiu após trocar tiros com policiais durante uma perseguição em Varginha (MG) na noite desta segunda-feira (9). Segundo a corporação, ele possui um mandado de prisão em aberto e conseguiu escapar após abandonar o carro usado na fuga. Ainda na segunda-feira, um foragido da Justiça foi morto após confronto com a PM na zona rural de Guapé (MG). (Veja detalhes abaixo)
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
A ocorrência começou quando a PM recebeu uma denúncia anônima informando que o suspeito estaria circulando pela cidade em um celta branco e que poderia estar armado. As equipes iniciaram o patrulhamento e localizaram o veículo nas proximidades da Avenida dos Imigrantes.
Ao receber ordem de parada, o motorista desobedeceu e fugiu em alta velocidade, atingindo um motociclista durante o trajeto. A vítima teve apenas ferimentos leves.
Foragido troca tiros com a PM e escapa após perseguição em Varginha
Reprodução / Redes Sociais
A perseguição seguiu até o bairro Santa Maria, onde o homem abandonou o carro e fugiu a pé. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito efetuou disparos contra os policiais, que revidaram.
Mesmo com o cerco e a troca de tiros, o homem conseguiu escapar. Segundo a PM, os policiais envolvidos não sofreram ferimentos, e o carro utilizado na fuga foi apreendido.
Foragido é morto pela PM em Guapé
Um homem de 31 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa e com mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo, morreu após confronto com a Polícia Militar nesta segunda-feira (10) na zona rural de Guapé (MG).
Segundo a PM, a corporação recebeu informação da Polícia Civil de São Paulo de que o suspeito estava escondido em um sítio no bairro Aruanã. Ao chegar ao local, os militares o identificaram e ele tentou fugir pelos fundos da propriedade. A companheira dele tentou impedir a ação.
Ainda de acordo com o boletim, o suspeito atirou contra um policial durante a fuga. Os militares deram ordem para que ele largasse a arma, mas ele teria disparado novamente. Um dos policiais revidou e acertou o homem.
Suspeito de integrar facção criminosa morre após confronto com a PM em Guapé
O suspeito, identificado como Gustavo Henrique Amâncio, de 31 anos, natural de Campinas, foi levado à Santa Casa de Capitólio, mas não resistiu.
No sítio foram apreendidos uma pistola calibre .380, munições, quatro celulares e um iPad. A PM afirma que a companheira dele danificou alguns dos aparelhos, configurando fraude processual. Ela foi levada como testemunha para a delegacia.
A perícia esteve no local e recolheu a arma usada pelo suspeito. As armas dos policiais também foram apreendidas, e eles foram encaminhados para a Polícia Judiciária Militar. O corpo foi levado para o IML de Passos.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas